Menu

The Journaling of Josefsen 435

polochime15's blog

Na Estônia, Alunos Pobres Se Saem Tão Bem Quanto Ricos

Qual A Tua Credibilidade Na Obra?


A Estônia, anão país emergente à beira do Mar Báltico e que pouca gente domina o nome da capital, tem hoje o melhor sistema educacional da Europa e um dos mais bem avaliados do universo. Quase todas as meninas e jovens do nação, dos 2 aos dezenove anos, estudam nas impecáveis escolas públicas.


Uma das características que mais impressionam é o evento de os alunos pobres terem funcionamento tão excelente quanto os ricos em exames internacionais. Apesar de igualitárias, as escolas não são semelhantes. Diretores e professores têm tanta autonomia que conseguem optar o procedimento de ensino, se farão provas ou não e até os móveis da sua sala de aula. A classe de 3.º ano da professora Kreet Püriselg, de 26 anos, tem mesas redondas. Foi um pedido dela.


Pela sala ao lado, são carteiras comuns e pela da frente, mesas compridas em que cabem dois alunos. As gurias têm dez anos e a aula é sobre mapas. Um dos bebês escolheu utilizar uma bola azul como cadeira. A professora caminha entre as mesas e deixa que as crianças descubram os detalhes que devem.


Os estonianos estão entre os jovens com melhor habilidade pra trabalhar em grupo e Três Informações Matadoras: Prova De INGLÊS Para MESTRADO - duas competências hoje consideradas relevantes. As informações são de um estudo desse ano sobre resultados do Pisa, avaliação feita na Organização pra Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O colégio pública onde Kreet trabalha fica na pequena cidade de Peetri, a quinze minutos da capital Tallinn. A organização foi inaugurada em 2009, no momento em que a Estônia começava a colher os louros das primeiras notas em exames internacionais.


Hoje, o desempenho dos estonianos em Ciência no Pisa é o terceiro melhor do mundo. Na frente deles, só Cingapura e Japão. O funcionamento bem acima da média contrasta com “O Maior Risco Para a Presidente Dilma Vem Da Lava Jato”, Diz Diretor Da Eurasia . Apesar de desenvolver-se ano a ano, a Estônia está na relação de países mais pobres da União Europeia.



  • 63 Conversa de bloqueio


  • Terceirização de toda e cada atividade

  • 6- Revise antes da prova

  • “O livro do concurso público”, de Fabrício Bittencourt da Cruz zoom_out_map

  • Soluções químicas



  • 130 mil. Ou Equilibrar As Coisas é Melhor? ,três milhão de habitantes, o equivalente a Guarulhos (SP). Sucesso Nos Concursos: Material De Suporte O Dia inexistência de dinheiro é compensada por um plano de educação que permanece após imensos governos. Depois que a Estônia garantiu sua autonomia da ex-URSS, em 1991, foi montado um novo currículo nacional, atualizado sempre. Entre as competências fundamentais estão entender a assimilar, educação digital, valores éticos e empreendedorismo.


    Pela Estônia, apesar de haver ainda muito do ensino convencional, a ideia é a de que as matérias sejam dadas de forma integrada. Pela aula de Inglês dos amigos Karolina Jossep e Romeo Raadsepp, ambos de 11 anos, não há gramática. Eles praticam a língua utilizando papel e tesoura para fazer uma maquete.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.